REGIME DAS PROTEÍNAS – Emagreça de forma saudável

Se você pretende ganhar músculos, ter o corpo definido e ainda emagrecer rápido e saudável, conheça uma das dietas de maior sucesso da atualidade. O regime das proteínas combinado com exercícios físicos regulares, alem de possibilitar a perda de peso com a queima do excesso de gordura, ajuda a ter aquele corpo lindo e definido para o verão.

O Regime das proteínas e exercícios físicos

regime das proteinas REGIME DAS PROTEÍNAS   Emagreça de forma saudávelPara que o regime da proteína alcance resultados satisfatórios, antes de começar sua dieta, é necessário buscar orientações medicas, matricular em uma academia com professor de educação física para a elaboração de um programa de exercícios físicos adequado para o seu biótipo sem comprometer seus ligamentos ou provocar lesões musculares, nunca faça exercícios físicos sem a orientação de um profissional habilitado.

Talvez esteja se perguntando onde que entra o regime das proteínas nessa história? . Bom, a pratica de exercícios físicos tem como principal objetivo o condicionamento físico, muscular e cardíaco, alem de benefícios psicológicos e sociais, mas para os exercícios físicos ter um rápido desempenho para a perca de peso e emagrecimento rápido, é necessário a combinação com uma alimentação saudável e mudanças de comportamentos de alimentação, sono etc.

Um dos grupos de alimentos que acelera o metabolismo, são os alimentos ricos em proteínas como  carnes, ovos, leite e derivados com baixo índice de teor gorduroso.

Regime das proteínas para emagrecer

Outra vantagem do consumo de alimentos ricos em proteínas na pratica de exercícios físicos é a rápida recuperação dos tecidos musculares ocasionados pelos exercícios físicos.

Mas onde mora o milagre das proteínas? Quando se faz uma combinação perfeita dos exercícios físicos com uma dieta rica em proteínas, o metabolismo sofre uma alteração em seu processo o que leva a perda de peso e redução das medidas com um corpo definido, isso ocorre, pois o nosso organismo começa a utilizar sua reserva de gordura para a produção de energia para o corpo, sempre lembrando que no regime das proteínas, é necessário eliminar totalmente o consumo de carboidratos, uma fonte rica em energia, mas que se acumulam no corpo quando consumida em excesso.

Essa troca do carboidrato pelas proteínas leva uma rápida diminuição das medidas e tambem no alimento da massa muscular essencial para a definição do corpo perfeito.

Durante a dieta das proteínas, o organismo sente-se saciado por mais tempo e tambem diminui a retenção dos líquidos.

Cuidados com o regime das proteínas

Após conseguir os resultados satisfatórios com o regime da proteína, é necessário ter o acompanhamento de nutricionista para a elaboração de um cardápio mais equilibrado, por a dieta das proteínas para a perca de peso, é aconselhável para um curto período em média até 30 dias, pois o consumo excessivo de proteínas podem acarretar alguns efeitos colaterais desagradáveis como: aumento do colesterol, mau hálito, cansaço e a  possibilidade de adquirir cálculos renais.

Alimentos ricos em proteínas

Para facilitar a vida de quem pretende fazer o regime das proteínas, segue abaixo uma relação de alimentos que auxiliarão na hora de elaborar o cardápio do regime para emagrecimento como:

  • Frutos do mar – camarão, lagosta e lula
  • Legumes (abobrinha, berinjela, brócolis, chuchu, pepino, nabo e quiabo)
  • Ovo, especialmente a clara
  • Peixes e verduras
  • Aves, especialmente peito de frango e asa sem pele, que têm menos gordura
  • Carnes suína e bovina (lombo, pernil, lagarto e patinho)
  • Frios magros
  • Leite e derivados com baixo teor de gordura, como leite desnatado, ricota
Pesquisas Relacionadas - >> , , , ,