Cabelo Com Mechas Californianas – como fazer, passo a passo

As mechas californianas vieram mesmo pra ficar, tanto que é um dos tópicos mais procurado em nosso site, muitas mulheres estão procurando fotos de mechas californianas, fotos de cabelos com mechas californianas e como fazer.

Com um efeito todo fashion esse tipo de luzes conquistaram as celebridades brasileiras e estrelas internacionais, por isso de tanto sucesso.

mechas californiana Cabelo Com Mechas Californianas – como fazer, passo a passoReinando quase que absoluta entre as madeixas loiras, apesar de dividir as atenção com outros dois tipos de luzes como as mechas Ombré, e mechas brend, essa ultima uma técnica desenvolvida aqui em terras tupiniquins.

Luzes californianas

As mechas californianas caracterizam por deixar pelos fios mais claros nas pontas e escuras próximas da raiz, dando mais luminosidade e um efeito de profundidade que combina com os tipos de tons de peles das brasileiras.

Como fazer Luzes Californianas Passo a passo

Apresentamos abaixo dois métodos para obter as mechas californianas, a primeira é uma ténica mais tradicional e a segunda é um passo a passo desenvolvida pela equipe da Kert (Mechas Californianas – Keraton Banho de Brilho Coco Queimado).

Vale lembrar que se, não dominar o uso de produtos químicos para cabelos, é recomendável procurar um profissional qualificado.

Luzes Californianas com touca

Para esse procedimento você precisará de:

  • Agulha de crochê
  • Toca para luzes ou reflexo
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada  volume 30

Como fazer:

Com os fios secos, penteie todo o cabelo para trás. Segure em um rabo de cavalo e coloque a touca de luzes ou reflexo na cabeça.

Em seguida com uma agulha de crochê, comece a puxar os fios para fora da touca, certifique-se de puxar os fios uniformemente.

Após separar os fios que receberão as mechas californianas, é necessário proteger os demais fios, pode ser utilizado uma toalha.

Em seguida faça uma mistura de 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada 30 volumes e meche até obter uma pasta homogêneo.

Com essa pasta aplique nas mechas, apenas da metade para baixo. Deixe agir por mais ou menos 15 minutos ou até alcançar o tom desejado, em seguida enxágüe somente os fios que acabou de receber a pasta descolorante, cuidado para não atingir os demais fios.

Após retirar todo o produto dos cabelos, retire a touca e lave os cabelos com um shampoo e condicionador, para finalizar utilize um leve-inluzes californianas Cabelo Com Mechas Californianas – como fazer, passo a passo

Luzes Californianas com Keraton Banho de Brilho

Com esse técnica, além de ficar com os cabelos super brilhantes, suas mechas californianas também ficarão protegidas, pois o  Keraton Banho de Brilho Coco Queimado recupera os cabelos com fios danificados quimicamente.

Pesquisas Relacionadas - >>